Os perigos do formol nos cabelos









cabelos desidratados Os perigos do formol nos cabelos

Ter cabelos lisos e fáceis de cuidar sempre foi o sonho de muitas mulheres, mas nem sempre elas se preocupam com o bem estar dos fios e com a própria saúde.

Como todos sabem, muitos tratamentos de alisamentos dos cabelos possuem uma substância que pode ser muito perigosa para a saúde, o formol.

Além de ser proibido pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), os salões de beleza utilizam o formol de forma errada, excedendo o limite permitido do produto.

Quando absorvido pela pele, o produto pode trazer sérias consequências como câncer na boca, narinas, pulmão, sangue e na cabeça.

O formol causa ardência e vermelhidão na pele, como se fosse uma queimadura de sol. Os olhos lacrimejam, a visão fica embaçada e caso a concentração do produto esteja errada, os danos podem ser irreversíveis.

A inalação ainda provoca dor de garganta, tosse, tontura, irritação no nariz e perturbações na respiração, levando a edema pulmonar e pneumonia.

Para fazer qualquer tipo de tratamento nos cabelos, procure um profissional da área e que seja de sua confiança, e caso perceba alguma irregularidade na utilização dos produtos, denuncie para a vigilância sanitária.

Artigos relacionados:



Receba mais sobre "Os perigos do formol nos cabelos" e outros assuntos no seu e-mail (é grátis).

Deixe seu comentário

Your email not be shared. All fields with * are required.

*
*