O que é UFC?









ufc21 O que é UFC?

Depois da comentada luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort, muita gente tem se perguntado o que é UFC em que rolam várias lutas. Pois bem, vou tentar explicar um pouco para os amigos do fórum e esclarecer as principais dúvidas. Me acompanhe nesse arriscado combate e prepare-se para ser nocauteado de informações (risos).

O UFC ou Ultimate Fight Championship é um evento de luta realizado todos os anos (não tem uma periodicidade específica) que reúne os melhores atletas de MMA ou Mixed Martial Arts (Artes Marciais Mistas). Basicamente, é um nome bonito e regras aplicadas ao bom e velho vale-tudo.

O UFC é como se fosse a liga dos lutadores e atualmente substitui o Pride, evento que era realizado no Japão e conhecido por não ter muitas regras. O UFC conseguiu mudar essa imagem e hoje, graças ao evento, o MMA é um dos esportes mais conhecidos e comentados do mundo. Nos Estados Unidos já é considerado o substituto do Boxe, tendo em suas lutas enormes apostas e a presença dos mais variados tipos de celebridades e magnatas.

Os próprios atletas do UFC hoje em dia são celebridades, sendo que muitos já investiram até em carreiras no cinema.

As lutas são realizadas em um ring batizado de Octagon, por ser, pasme, no formato de um octágono. Nas regras, a luta acaba ao final do número de rounds (sendo mais comum 3 rounds de 5 minutos nas lutas preliminares e 5 rounds de 5 minutos nas lutas principais) ou quando um oponente é imobilizado ou nocauteado.

Hoje o UFC vale bilhões de dólares e movimenta uma quantia enorme de dinheiro por ser realizado em todo o mundo e exibido apenas em canais de pay-per-view.

Eu recomento acompanhar as lutas. É emocionante.

Fica a dica.

Artigos relacionados:



Receba mais sobre "O que é UFC?" e outros assuntos no seu e-mail (é grátis).

One Comments

  1. jean lucas c.de oliveira

    muito legal

Deixe seu comentário

Your email not be shared. All fields with * are required.

*
*