O que causa o atraso da menstruação?









 

200285282 001 cópia O que causa o atraso da menstruação?

Toda mulher fica preocupada quando a menstruação atrasa. Mas isso nem sempre quer dizer que seja uma gravidez, existem vários outros motivos que levam ao atraso da menstruação.

Caso você seja adolescente, os ciclos menstruais quase sempre não irregulares e não têm data certa para acontecer, o que é comum atrasar ou até vir duas vezes ao mês. Para que você não fique preocupada, procure um ginecologista para que ele explique melhor como funcionam os ciclos menstruais em cada caso.

Cistos nos ovários também podem ser a causa do atraso ou adiantamento da menstruação. Eles podem aumentar ou diminuir o fluxo menstrual e só pode ser diagnosticado por um médico.

O estresse é um dos grandes causadores do atraso. A preocupação aumenta o retardamento do ciclo, causando nervosismo e mexendo com o sistema nervoso, causando muitas vezes o atraso da menstruação. A mudança de rotina, síndromes do pânico, depressão e mudança repentina de estado emocional ajudam no processo de antecipação ou atraso.

Fique atenta as doenças do útero, elas podem afetar seus ovários e mudar seu ciclo menstrual. Hábitos alimentares incorretos, dietas radicais, má ingestão de nutrientes necessários interferem no processo do corpo fazendo com que a menstruação atrase.

Procure um ginecologista de sua confiança e faça os devidos exames para que ele consiga o diagnostico das possíveis causas do atraso menstrual no seu caso.

Artigos relacionados:



Receba mais sobre "O que causa o atraso da menstruação?" e outros assuntos no seu e-mail (é grátis).

Deixe seu comentário

Your email not be shared. All fields with * are required.

*
*