Nota Fiscal Paulista – NFP-SP 2010 | Saldo e Consulta









Nota Fiscal Paulista – NFP-SP 2010 | Saldo e Consulta

Para quem é de outro estado, não deve saber muito bem do que se trata a Nota Fiscal Paulista (NFP). Basicamente trata-se de um programa do Estado de São Paulo que busca incentivar os consumidores a exigirem o documento fiscal no momento da compra, oferecendo créditos aos cidadãos e às empresas. De acordo com o governo, o programa Nota Fiscal Paulista devolve 30% do ICMS recolhido dos estabelecimentos a seus consumidores.

nfpsp 2010 Nota Fiscal Paulista   NFP SP 2010 | Saldo e Consulta

Ao realizar uma compra, o cidadão exige a sua Nota Fiscal Paulista e informa o CPF ou CNPJ, podendo escolher posteriormente como receber os créditos e concorrer a prêmios em dinheiro. É uma ótima oportunidade de ver os seus impostos retornando de alguma maneira.

Por obrigação, todos os estabelecimentos comerciais de São Paulo devem participar do programa. Porém, não são obrigados a solicitar o CPF do consumidor, mas deve indicá-lo no documento fiscal, caso o consumidor solicite. Já para pessoas jurídicas, é obrigatório informar o CNPJ.

Para se cadastrar no programa Nota Fiscal Paulista, é necessário criar um login no sistema do site, clicando na opção Primeiro Acesso, no site do Nota Fiscal Paulista. Esse procedimento vale para pessoas físicas e jurídicas. Após esse passo, informe os dados solicitados como CPF, data de nascimento, nome completo e CEP. Mais alguns dados complementares e uma senha e pronto, você já está cadastrado no programa Nota Fiscal Paulista.

Como disse lá em cima, quem mora em outro estado não conhece muito bem esse sistema, mas também pode participar do programa acessando o site.

Qualquer valor é válido no documento de nota fiscal, mas os bônus serão sempre proporcionais ao valor da compra. Você pode consultar esses valores através  da Resolução SF 60/2007 disponível no site www.npf.fazenda.sp.gov.br, na sessão Legislação.

Os créditos só são válidos para compras realizadas no estado de São Paulo. O prazo para o depósito dos créditos em conta corrente é de 10 dias.

Artigos relacionados:



Receba mais sobre "Nota Fiscal Paulista – NFP-SP 2010 | Saldo e Consulta" e outros assuntos no seu e-mail (é grátis).

2 Comment

  1. legal gostei

  2. maria lourdes ribeiro da silva

    compro com cpf des 2010 nunca recebi meus creditos da nota fiscal paulista

Deixe seu comentário

Your email not be shared. All fields with * are required.

*
*