Micose: sintomas, tratamento e como prevenir a micose da pele e da unha









micose Micose: sintomas, tratamento e como prevenir a micose da pele e da unha

As micoses são infecções causadas por fungos. Elas atacam a pele, couro cabeludo e principalmente as unhas. Isso porque essas regiões são ricas em queratina, o alimento exclusivo desses fungos. Para evitar o aparecimento das micoses importantes secar bem o corpo após o banho. Principalmente entre os dedos dos pés, virilhas, axilas, dobras das mamas.

Deve-se usar talco antifúngico entre os dedos dos pés, virilhas e dobras das mamas. Quando for a manicure fique de olho se os instrumentos de dela foram previamente esterilizados. Evitar roupas e vestuário íntimo apertados e feitos com tecidos sintéticos. Prefira os de algodão, pois absorvem melhor o suor.

Proteja-se com luvas para realizar serviços domésticos (lavar louça, roupa etc). Os sabões e detergentes em excesso diminuem as barreiras de defesa naturais da pele e a umidade facilita aparecimento de micose nas mãos.

Agora se com todos esses cuidados, ocorrer a infecção não se preocupe o tratamento das micoses é simples, mas requer disciplina e sobretudo paciência. Não se deve descontinuar o tratamento antes do tempo determinado pelo seu médico. Pode parecer que o fungo foi eliminado, mas ele pode ainda estar ativo em seu corpo. Dependendo do caso pode-se fazer tratamento com loções, cremes, esmaltes tópicos ou utilizar comprimidos para eliminar a infecção do seu organismo. E por fim o mais importante, sempre procure o seu médico. Não se automedique. Você pode complicar as coisas tomando o remédio errado.

Artigos relacionados:



Receba mais sobre "Micose: sintomas, tratamento e como prevenir a micose da pele e da unha" e outros assuntos no seu e-mail (é grátis).

Deixe seu comentário

Your email not be shared. All fields with * are required.

*
*