Laxantes naturais









Frutas.secas  Laxantes naturais

Em se tratando de beleza, nem tudo esta relacionado à maquiagem ou a cremes. Quando algo esta errado com nosso corpo, nada fica bom. Um problema muito comum é a constipação. Ela é caracterizada pela desagradável sensação de barriga inchada, piora ainda se estiver com muitos gases.

Com o passar dos anos seu metabolismo vai ficar méis lento e a constipação tende a piorar. Se você enfrenta esse problema, deve fazer alterações em sua dieta e encontrar produtos naturais para auxiliar seu intestino em seu funcionamento. Refiro-me aos laxantes naturais. Geralmente ricos em fibras.

As fibras dos alimentos podem ser divididas em solúvel e insolúvel. A fibra solúvel absorve água e ajuda a suavizar as fezes. A fibra insolúvel não é digerida e sua presença no intestino pode endurecer as fezes.

Frutas como ameixas, maçãs e damascos, castanhas, como nozes e amêndoas, vegetais como a beterraba, óleos como o azeite, óleo de semente de linho são excelentes laxantes naturais.

Se você sofre de constipação intestinal deve evitar consumir queijos, café e frituras em geral ou pelo menos consumir com moderação.

 

Artigos relacionados:



Receba mais sobre "Laxantes naturais" e outros assuntos no seu e-mail (é grátis).

Deixe seu comentário

Your email not be shared. All fields with * are required.

*
*