Como tratar cravos e espinhas









acne Como tratar cravos e espinhas

A acne é uma doença genética cujo aparecimento depende da presença dos hormônios sexuais. Por isso, a acne começa a aparecer na puberdade, período em que estes hormônios começam a ser produzidos pelo organismo, atingindo a maior parte dos jovens de ambos os sexos.

A doença não atinge apenas adolescentes, podendo continuar na vida adulta e, até mesmo, aparecer nesta fase, isso ocorre mais freqüentemente em mulheres.

As manifestações da doença (cravos e espinhas) ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo, dando origem aos cravos pretos e cravos brancos.

A acne deve ser tratada desde o começo, para evitar as marcas, que podem se tornar cicatrizes na pele. O tratamento pode ser feito com medicações de uso local para controlar a oleosidade. Podem ser usados também medicamentos via oral, dependendo da intensidade do quadro.

É muito importante fazer limpeza de pele todos os dias, para controlar a oleosidade da pele. Em casos de acne muito grave pode ser utilizada a Roacutan, medicação que pode curar definitivamente a acne em cerca de seis a oito meses na grande maioria dos casos.

Artigos relacionados:



Receba mais sobre "Como tratar cravos e espinhas" e outros assuntos no seu e-mail (é grátis).

Deixe seu comentário

Your email not be shared. All fields with * are required.

*
*