Como saber se meu nome está no SPC / Serasa









Normalmente, antes de o seu nome ser incluído em um sistema de proteção de crédito, seja o SPC, Serasa ou outro qualquer, você recebe via correspondência, um aviso informando o valor devido e qual o credor. No entanto se você não tem certeza se seu nome está sujo na praça, existem formas de descobrir, algumas até mesmo grátis.

divida 254x300 Como saber se meu nome está no SPC / Serasa

Ao contrário do que muita gente pensa, o órgão controlador do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), é privado, e por isso mesmo não fornece informações publicamente. Apenas conveniados ao serviço tem acesso ao seu banco de dados.

A primeira opção para quem não é conveniado ao SPC para consultar suas pendências, é procurar alguém que seja conveniado; pode ser um amigo lojista ou alguém que possua algum tipo de estabelecimento comercial conveniado. No entanto, os estabelecimentos conveniados, pagam por cada consulta realizada, por isso mesmo pode ficar chato pedir para alguém fazer isso para você.

A segunda alternativa é pagar uma consulta para uma das empresas especializadas em vender este tipo de serviço. Buscando pelos termos “Consulta SPC” no Google, você verá uma série de anúncios oferecendo várias modalidades de consulta, sendo que os preços para uma consulta completa, costumam margear os 15 reais.

Se você só quer consulta de maneira rápida o seu CPF, existem opções gratuitas. A NewCred oferece este tipo de consulta. Você coloca seu CPF, seu e-mail e eles te fornecem todas as ocorrências relativas ao documento. No entanto a consulta não é completa, o objetivo do serviço é fazer publicidade de serviços de recuperação do crédito, sendo estes pagos. Além disso, não se sabe o que a empresa pode fazer com seus dados. Use por sua conta e risco.

Artigos relacionados:



Receba mais sobre "Como saber se meu nome está no SPC / Serasa" e outros assuntos no seu e-mail (é grátis).

Deixe seu comentário

Your email not be shared. All fields with * are required.

*
*