Como emitir o novo CPF









cpf Como emitir o novo CPF

Lembro que para começar no meu primeiro emprego, tive que correr atrás dos órgãos públicos para emitir o meu CPF – Cadastro de Pessoa Física. Na época, o número saía na hora, mas o cartão só chegava umas duas semanas depois. Ou seja, foi uma agonia esperar esse tempo e com aquele certo cagaço de perder a vaga. Mas, deu tudo certo no final.

Mas, nessa segunda-feira, dia 06/06, a Receita Federal informou que está abolido o cartão do CPF, aquele famoso azulzinho com o nosso número e nome completo. Ou seja, agora, você não precisa mais andar com aquele cartão. Apenas a apresentação do número impresso na carteira de motorista ou outro documento válido, além de poder imprimir pela internet a nova versão.

Atualmente, o CPF também pode ser emitido pela internet, através do site da Receita Federal, preenchendo um formulário e tendo o número emitido na hora. Para realizar esse procedimento basta acessar o site:

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/CPF/CadastroPF.htm

Relembrando, o número de CPF continua o mesmo. Não foi cancelado, apenas não é mais necessária a apresentação do cartão de CPF.

Artigos relacionados:



Receba mais sobre "Como emitir o novo CPF" e outros assuntos no seu e-mail (é grátis).