Como desentupir o ouvido









Cera em excesso no ouvido Como desentupir o ouvido

Nossos ouvidos podem ficar entupidos por diversos motivos, entre eles o entupimento por cera, altitude e resfriados são os mais comuns.

Aos ouvidos entupidos por cera: a melhor solução é fazer um medicamento caseiro a base se água morna e água oxigenada. Coloque duas a três colheres de sopa de água morna em uma vasilha e despeje a mesma quantidade de água oxigenada. Misture bem as duas. Depois coloque dentro do conta-gotas.

Deite-se de lado, e use o conta-gotas para despejar a solução dentro do ouvido, não deixe transbordar, são apenas algumas gotas. Mantenha-se na mesma posição por dez minutos, deixando a solução agir.

Após esse tempo, drene o ouvido. Ainda deitado, utilize o algodão no ouvido, para secar.

Observação – É normal sentir uma sensação efervescente, mas não se preocupe, porque é apenas a solução dissolvendo a cera e limpando o ouvido.

Entupidos por altitude: feche o nariz com os dedos pressionando suavemente o ar contra as narinas, obstruindo a passagem doar e abertura dos ouvidos. Bocejar pode ajudar a aliviar a pressão.

Por resfriado: o uso de medicamentos específicos para obstrução nasal e dos ouvidos podem aliviar os sintomas.

Existem casos mais complexos que os ouvidos ficam entupidos por causa de objetos, nesses casos o melhor a fazer é procurar um médico o mais rápido possível, para que ele retire o objeto.

Artigos relacionados:



Receba mais sobre "Como desentupir o ouvido" e outros assuntos no seu e-mail (é grátis).

One Comments

  1. juliana

    meu ouvido ficava entupido por causa de cera agora nao sei porque mais e tenho medo de ficar surda me ajudem urgente poe mais dicas ai

Deixe seu comentário

Your email not be shared. All fields with * are required.

*
*