Chá preto – benefícios









cha preto Chá preto   benefícios

Conheça os benefícios do chá preto para o seu organismo.

Enquanto os britânicos tomam o seu chá pontualmente às 5 horas da tarde apenas para bater papo e manter a tradição, aqui no Brasil os chás são voltados para eliminar gorduras, ir ao banheiro e, raramente, apenas matar a sede. Já conhecemos os benefícios do chá branco, do chá verde e até do chá de camomila, que deixa calminho calminho, agora é a hora de saber os benefícios do chá preto.

Bastante popular, o chá preto passa por um processo de oxidação que deixa as suas folhas com a característica aparência mais escura que os demais chás da mesma erva, a Camellia sinensis. É o famoso chá que você está acostumado a tomar, e agora saberá um pouco mais sobre os benefícios de sua utilização.

O chá preto possui oxidantes que ajudam o seu sistema imunológico a proteger o organismo contra câncer e doenças cardiovasculares. Além disso, é um forte aliado na luta contra a hipertensão, envelhecimento precoce das células e formação de pedras na vesícula.

Para aqueles que se preocupam com peso e calorias, uma dose de 100ml de chá preto contém apenas uma caloria, além de estimular o metabolismo a queimar calorias. Possui grande quantidade de potássio e magnésio fortificando ossos, músculos e nervos e ainda possui flúor, que dá um trato nos dentes.

Porém, é bom ficar atento, pois o chá preto possui um alto teor de cafeína, já que a substância pode causar insõnia e excreção urinária, induzindo o organismo a eliminar mais água que o normal. Em contrapartida, a cafeína também estimula atividades cerebrais e melhora a memória.

Agora você já sabe os benefícios do chá preto.

Artigos relacionados:



Receba mais sobre "Chá preto – benefícios" e outros assuntos no seu e-mail (é grátis).

3 Comment

  1. Márcia Mafra

    O CHÁ PRETO É BOM NA REDUÇÃO DO COLESTEROL?

  2. uma merda

  3. HONORINA

    Quem diz que o chá preto é “uma merda” é pq só tem merda na cabeça “diarréia mental”. Visto que, a cada dia descobre-se mais benefícios provenientes da medicina alternativa, ou seja, também o uso de chás de ervas , frutas, legumes e verduras de todos os tipos. Pode até não ser saboroso, porém, é ÓTIMO, para a saúde.

Deixe seu comentário

Your email not be shared. All fields with * are required.

*
*